Close

Em todas as listas de mais belas praias do Brasil as praias das regiões Norte e Nordeste têm lugar garantido. Em especial, Pipa sempre ocupa uma das primeiras posições. A razão é fácil de se entender quando conhecemos de perto o local.

Tivemos a oportunidade de conhecer Pipa e suas praias de perto em 2012. Embora tenhamos ficado poucos dias em Natal (apenas quatro), conseguimos conhecer bastante da região. Veja aqui o roteiro completo.

Brasil, natal, rn, praia, pipa, férias, verão, flor do caribe, viagem, turismo,

Separamos um dia inteiro para Pipa e não nos arrependemos. Pipa na verdade, é composta de diferentes praias. Há quem prefira se hospedar diretamente na região para aproveitar todas as praias. Se você pretende fazer isso prepare-se porque os preços de hospedagem lá são bem salgados.

Nos hospedamos em Ponta Negra e de lá pegamos a BR-101 em direção ao Sul. Chegamos em menos de uma hora, o que para nossos padrões foi bem rápido.

Ir de carro com certeza é o meio mais fácil e rápido de se chegar. Na cidade existem várias locadoras de carro e é possível negociar os preços. Porém, fique atento, pois é terrível estacionar em Pipa. É preciso pagar algum estacionamento fechado para deixar o carro em segurança. O preço varia de R$5 a R$10 pelo dia inteiro.

Optamos por ir à praia do Centro, uma praia bem “turistada” mesmo. Ela é boa para quem está indo com a família e crianças, pois às águas são rasas e quentes e ainda conta com boa estrutura de quiosques em toda parte.

Brasil, natal, rn, praia, pipa, férias, verão, flor do caribe, viagem, turismo,

Brasil, natal, rn, praia, pipa, férias, verão, flor do caribe, viagem, turismo,

Para quem está em busca de mais sossego, caminhando pela faixa de areia em direção a esquerda é possível chegar a uma praia praticamente deserta, a Baía dos Golfinhos. Ao contrário da praia do Centro, as águas lá são mais profundas e a faixa de areia intocada.

Brasil, natal, rn, praia, pipa, férias, verão, flor do caribe, viagem, turismo,

Se você quer conhecer esse paraíso leve com você algum biscoito e água (e traga de volta o lixo), pois o único “comércio” que se vê lá são alguns ambulantes que se aventuram até essa faixa. O motivo é simples: a maré sobe bem rápido e o caminho que antes era só de areia e pedras se torna de água, que muitas vezes encobrem as pedras.

Brasil, natal, rn, praia, pipa, férias, verão, flor do caribe, viagem, turismo,

Curta, mas fique atendo ao horário. Após às 15h não é aconselhável ficar na praia!

Brasil, natal, rn, praia, pipa, férias, verão, flor do caribe, viagem, turismo, casal

Brasil, natal, rn, praia, pipa, férias, verão, flor do caribe, viagem, turismo, nikon, d5000

Brasil, natal, rn, praia, pipa, férias, verão, flor do caribe, viagem, turismo, nikon, d5000


Quer saber mais da nossa viagem para Natal? Confira também:

Búzios (RN): A praia do navio encalhado

Natal (RN) – Roteiro de 4 dias

Vai viajar? Reserve seu hotel pelo Booking!
banner-booking

 

Sobre o autor

Carioca da gema, flamenguista, psicólogo e apaixonado por fotografia. Para ele, qualquer lugar é perfeito com céu azul, sol e uma cerveja gelada. Após dois anos morando em Dublin, é hora de retomar a vida no Brasil e desbravar cada cantinho do nosso país.

  • Anonymous

    Moro em Natal e seu relato foi bem interessante de ler, principalmente por se a opinião de um visitante e ser bem real.

    Realmente, as praias do Estado mais procuradas são essas que você visitou e infelizmente, de uns anos pra cá as condições das praias mais pioram do que melhoram.

    Vi que vocês, gostam de praias mais desertas, eu também. Acho uma pena, não terem tido a oportunidade de passar mais tempo em Pipa, as praias de lá são realmente lindas,com exceção da praia do Centro e a que vocês chegaram é a Baía do Golfinhos, sempre tem golfinhos por lá.

    Se tiver uma outra oportunidade de vir a Natal, conheça fique pelo menos 3 dias em Pipa e conheça as praias mais ao sul de lá, que são praticamente desertas, alguns trechos de praias são. E mais pro Norte do Estado tem praias igualmente bonitas e bem mais desertas. Vale a pena conhecer.

  • Pingback: Búzios (RN) - A praia do navio encalhado - Deixa de Frescura!()

  • Pingback: Natal (RN) - Roteiro de 4 dias - Deixa de Frescura!()