займ онлайнкредиты онлайн
Close

Dando uma olhada em outros blogs de turismo, nos deparamos com vários blogs postando suas fotos jacu. De cara ficamos sem entender o que estava acontecendo, mas procurando buscar mais informações sobre, acabamos caindo no blog Matraqueando e entendendo a brincadeira.

A Silvia Oliveira propôs uma blogagem coletiva com o tema #FotoJacu, que são aquelas fotos que não publicamos por ai, mas que guardamos de recordação de nossas viagens, aquelas que nos deixam com um pingo de vergonha, mas que não podemos deixar de tirá-las.

Então o Deixa de Frescura resolveu entrar na brincadeira também. O que não falta nos nossos arquivos são fotos nesse estilo e resolvemos separar em algumas categorias:

Jacuzada Turística

A primeira e a mais comum! Afinal, quem nunca tirou uma foto engraçadinha num ponto turistico?

Jacuzando no Pão de Açucar
O Guia falou: “Bruno, vai lá tirar uma foto no Chapéu do Cangaceiro!”, e eu fui… – Trilha para a Cachoeira do Buracão – Chapada Diamantina.
São Thomé das Letras – MG

Jacuzada Subaquática

459 fotos para apenas 1 ficar boa! Pois é, caros leitores, não é tão fácil tirar as fotos em baixo d’água!

Não tem como colocar uma foto onde você sai numa posição de quem está no banheiro e com a pança pulando pra fora, né? Pratinha – Chapada Diamantina
Pratinha – Chapada Diamantina
Se não abrir o olho, acaba beijando o nariz! Pratinha – Chapada Diamantina

Jacuzada Light Painting

Sem dúvidas, a mais divertida de todas! Pra quem não conhece, light painting é uma técnica fotográfica onde é possível pintar com a iluminação de uma lanterna. O problema é que enquanto a outra pessoa vai desenhando, você tem que ficar parado, muitas vezes numa pose ridicula, por algum tempo. Quando dá certo, o efeito é bem legal, quando não funciona direito, dá nisso…

Hadouken desfocado não rola!
Violão (Ooooiiiii????) desenhado por Jéssica Venerável
Amigos na Praia do Sono – RJ. O problema aí, é que os animais esqueceram de escrever de forma invertida!
Palmas para a atuação do Marcelinho recebendo a flechada!
Perdemos a namorada (o) mas não perdemos a foto!  O que fazer quando um dos dois toma um tombo? Click!!

Jacu até no chão!

Foto de despedida da casa alugada em Ibitipoca – MG
Escorregando na Cachoeira do Mosquito – Chapada Diamantina. Detalhe que eu estava me recuperando de uma grave torção no tornozelo. Ajuda? Pra que né? Fotografar é muito mais divertido.

Vai viajar? Reserve seu hotel pelo Booking!
banner-booking

Sobre o autor

Carioca da gema, flamenguista, psicólogo e apaixonado por fotografia. Para ele, qualquer lugar é perfeito com céu azul, sol e uma cerveja gelada. Após dois anos morando em Dublin, é hora de retomar a vida no Brasil e desbravar cada cantinho do nosso país.

  • Adorei as fotos jacu light painting. Ficaram bacanas demais! Parabéns! 🙂
    Abraços,
    Lillian.