займ онлайнкредиты онлайн
Close

Guias e grandes mapas com os pontos turísticos da cidade são coisa do passado, ao menos no Rio de Janeiro. As tradicionais calçadas em pedras portuguesas ganharam QR codes que direcionam para sites com informações sobre o local onde o visitante está.

A ideia é manter a tradição das paisagens do Rio e ao mesmo tempo oferecer informações rápidas sem a neceassidade de instalar terminais de informações caros e passíveis de depredação.

Funciona assim: o visitante encontra na calçada o código e se ele tiver um celular com sistema operacional Android ou um Iphone, pode usá-lo para identificar o código. Basta baixar gratuitamente o aplicativo pela loja virtual de seu telefone.

O QR code direciona para um site com informações sobre a história do local. Por enquanto, apenas o Arpoador já recebeu o seu, a Prefeitura do Rio já anunciou que mais 29 pontos da cidade vão receber o seu.

Sobre o autor

Carioca da gema, flamenguista, psicólogo e apaixonado por fotografia. Para ele, qualquer lugar é perfeito com céu azul, sol e uma cerveja gelada. Após dois anos morando em Dublin, é hora de retomar a vida no Brasil e desbravar cada cantinho do nosso país.