As picadas mais doloridas do mundo

Mais um post interessante! Navegando pelo Forum Vale Tudo da Uol encontrei um tópico citando as cinco picadas mais doloridas do mundo! Vale a pena dar uma conferida!

5º lugar: A abelha do mel (Honey Bee), esta simpática abelhinha que muitos já devem ter visto por aí. Este animalzinho produz um picada que ‘queima’ a sua pele, nada de mais até é suportavel.


4º lugar: Red harvester ant essa formiguinha cortadeira, normalmente vermelha, daí o nome. Tem uma dolorosa picada também, chegando a matar alguns predadores que tem uma alergia de seu ‘veneno’.

3º lugar: Paper Wasp (Vespa Papel) elas tem esse nome porque criam ninhos com uma parede fina parecida como papel. Tem uma poderosa picada, mas só atacam se sentir-se ameaçada ou se seu ninho for ameaçado. Em alguns casos essa vespinha pode matar causando choque anafilático.

2º lugar: Tarantula Hawk, essa vespa quase do tamanho de uma palma humana, tem a 2ª pior picada do mundo, ser picado por um bicho desses pode proporcionar uma cegueira temporaria e uma sensação inexplicavel de dor, a vantagem é que dura ‘só’ 3 minutos, depois passa, ah um detalhe interessante sobre essa vespa é que ela se alimenta de algumas pequenas aranhas como a caranguejeira e a tarantula.

1º lugar: Formigas-de-cabo-verde, poderiamos pensar, pelo tamanho da nossa amiga aí de cima que em 1º lugar estaria um bicho do tamanho de um pombo talvez. Não, estamos falando de umas formiguinhas conhecidas como formiga bala (Bullet Ant). Segundo os pesquisadores a picada dessa formiguinha é o equivalente a levar um tiro, de tão dolorida. E a dor ainda pode durar até 24 horas. E o melhor de tudo, essas formiguinhas são encontradas aqui no Brasil, em uma área da Amazônia. Onde alguns índios usam a picada dela como um ritual de iniciação para o mundo dos Guerreiros da tribo.

Visto aqui.